CASES


:: Setor de Hotelaria e Turismo
:: Setor de Minérios

:: Setor de Direito
:: Setor Automobilístico
:: Setor de Auditoria e Consultoria
:: Setor Farmacêutico
:: Setor Varejista
:: Setor de Segurança
:: Setor de Saúde


Soluções sem limites
O sucesso da Systecom está sustentado por cases importantes. Para cada cliente, uma solução, um desafio. Todas as soluções são simuladas em ambiente real, garantindo uma implantação segura. Os usuários são treinados e os recursos várias vezes testados.

 

Setor de Hotelaria e Turismo

 

Expectativa do cliente
Reduzir custos, minimizar problemas técnicos e garantir auto-capacitação.
Solução
Com um contrato de manutenção eficiente conseguimos reduzir os custos do cliente e minimizar os problemas que ocorriam com a integração entre o software de hotelaria e o sistema. Disponibilizamos atendimento 24 horas por dia, 7dias por semana. Através do nosso plantão técnico, garantimos a reposição de peças do sistema e atendimento remoto. Como o cliente possui um colaborador na área de telecomunicações, elaboramos um programa de treinamento on site "Overview" com duração de 40 horas, com o objetivo de capacitar o profissional da área de telecomunicações em manutenção nível básico e operação de centrais Pabx Siemens modelo Hicom 350E e habilitá-lo na administração do sistema telefônico (Serviços), dos ramais (Classes, facilidades) e dos troncos (Rotas), além de prover o conhecimento necessário para projetos de instalação e ampliação neste modelo de central. O treinamento foi feito sem custo para o cliente e demonstramos mais uma vez que estamos engajados na atuação de parcerias saudáveis.

 <<voltar ao topo>>


Setor de Minérios

 

Expectativa do cliente
- Redução de custos das ligações intra-rede, extra-rede e de manutenção;
- Aumento de produtividade;
- Gerenciamento centralizado.
Solução
1) “Up grade” dos dois sistemas Siemens de São Paulo para a plataforma de comunicação Pabx Siemens Hipath 3000;
2) Troca do sistema da filial de Belo Horizonte também para a plataforma Pabx Siemens Hipath 3000;
3) Interligação da matriz com as filiais de São Paulo e Belo Horizonte através da tecnológica voz sobre IP, utilizando o “link” de dados existente;
4) Instalação do sistema de gerenciamento de ligações centralizado.
Benefícios
A plataforma Pabx Siemens Hipath 3000 possibilitou o uso dos sistemas de voz sobre IP e LCR (Rota de menor custo). As ligações internas são estabelecidas como se todos os ramais estivessem em uma única localidade, sem necessidade de estabelecer uma ligação DDD, reduzindo os custos a zero e aumentando a produtividade da empresa.
Exemplo: quando um usuário do sistema de Belo Horizonte for estabelecer uma ligação com São Paulo, basta teclar o ramal e a comunicação é estabelecida. As ligações extra-rede serão estabelecidas pela rota de menor custo possibilitando uma redução de até 40%. Quando um usuário de Belo Horizonte for estabelecer uma ligação com um cliente/fornecedor de São Paulo, o sistema irá automaticamente analisar os dados e completar a ligação através de uma linha telefônica da Matriz de São Paulo e com isso a ligação será local ao invés de DDD. Através do software de gerenciamento Intelligent foi possível disponibilizar relatórios de tarifação de todos os ramais dos sites e garantir vários outros benefícios: comparativo dos planos das operadoras; análise dos contratos que o cliente possui com as operadoras para aferir se foi um bom negócio; atualização constante da rota menor custo; atualização automática das tarifas das operadoras; acesso do sistema via rede através de senhas por tipo de usuário (administrador, gerente e usuário).
A manutenção é feita de qualquer localidade através de programações remotas ou via IP de todos os sistemas instalados, diminuindo os custos e o tempo de solução.

 

<<voltar ao topo>>


Setor de Direito

 

Expectativa do cliente
Mudança de sede.
Solução
1) Infra-estrutura e cabeamento: Elaboração e acompanhamento da execução da infra-estrutura na nova sede com a engenharia do cliente. Instalação de 160 pontos de cabeamento estruturado com a montagem do ”rack” e periféricos.
2) Link voz e dados: instalação de um canal E1 com 30 canais Telefônica; canais de telefonia móvel da operadora Claro; 04 linhas telefônicas analógicas e Speedy Telefônica.
3) Plataforma: implantação da plataforma Pabx Siemens Hicom 150.
Benefícios  
Consultoria e acompanhamento da execução da infra-estrutura necessária para cabeamento de voz e dados junto à engenharia do cliente. Instalação do cabeamento estruturado com 160 pontos, montagem do “rack” e periféricos. Consultoria para escolha e acompanhamento das instalações das linhas das operadoras de telefonia fixa e celular. Instalação da plataforma Pabx Siemens Hicom 150, com Canal E1, 20 canais, sessenta números DDR (disponibilizado pela operadora fixa) e 02 linhas celulares (disponibilizadas pela operadora móvel). Sistema de software de tarifação para o gerenciamento de todas as ligações efetuadas e recebidas. Todas as ligações efetuadas para o acompanhamento dos processos dos seus clientes são feitas através de um código (destinado para cada cliente) e com isso, no final de cada mês, é enviado o relatório das ligações para cada cliente com o custo das ligações.

 
<<voltar ao topo>>


Setor Automobilístico

 

Expectativa do cliente
Redução nos custos de ligações efetuadas entre filiais, para celular e colaboradores externos.
Solução
Foi analisado o tráfego das ligações do cliente e apresentado um plano corporativo da operadora móvel, que possibilitou uma redução de 40% nas tarifas. Uma vistoria feita nos “sites”, levantou a necessidade da instalação de módulos de atendimento automáticos nas três localidades e de uma plataforma Pabx Siemens Hipath 1100 em uma delas. O investimento foi amortizado em 06 meses em função da economia gerada nas ligações efetuadas para celulares.
Foram instalados oito módulos tronco-celulares na matriz, quatro módulos em uma filial e dois módulos na outra filial. Foram disponibilizados também, aparelhos celulares para os colaboradores externos, que para entrarem em contato com um colaborador interno, estabelecem uma ligação para o celular que está instalado no sistema de telefonia, o módulo de atendimento automático recepciona a ligação e pede para que seja teclado o ramal desejado - o colaborador externo tecla o ramal e completa a ligação sem custo, pois através do plano corporativo as ligações efetuadas para celulares do mesmo grupo não têm custo.
Quando o colaborador interno for entrar em contato com o externo, estabelece a ligação do seu ramal por meio de um celular instalado no sistema de telefonia, não tendo custo na ligação. Caso entre em contato de outra localidade, o processo será o mesmo: sua ligação será recepcionada pelo módulo de atendimento automático, ele teclará o ramal desejado e a ligação será completada sem custo.


<<voltar ao topo>>


Setor de Auditoria e Consultoria

 

Expectativa do cliente  
- Ampliação do sistema Pabx Siemens Hicom 300 e interligação com sistema Nortel;
- Redundância do sistema em caso de falha.
Solução  
1) Ampliação de 03 links digitais com 30 canais cada para melhor fluxo do tráfego das ligações de saída e entrada.
2) Ampliação de 72 ramais digitais para os novos colaboradores.
3) Instalação de 60 canais digitais, interligando o sistema Siemens Hicom 300 com o sistema Nortel, através de fibra ótica com o protocolo QSIG, possibilitando       transparência nas facilidades tais como: identificação de chamada, correio de voz, desvio de ramal e transferência.
4) Instalação do duplo comando: upgrade de software e hardware para processamento Dua, ficando o sistema com redundância em caso de falha.


 

<<voltar ao topo>>


Setor Farmacêutico

 

Expectativa do cliente  
- Mudança da matriz;
- Melhoria na infra-estrutura;
- Comunicação de voz e dados “on-line” com redundância entre a matriz, filial, fornecedores e clientes;
- Gerenciamento das informações.
Solução
1) Infra-estrutura e cabeamento: acompanhamento da execução da infra-estrutura na nova sede com a área de engenharia do cliente. Instalação de noventa pontos de cabeamento estruturado, montagem do “rack” e periféricos.
2) Link voz e dados: instalação de um frame-relay Telefônica; dois speedy´s; um link IP dedicado; um canal E1 com 30 canais; 12 linhas telefônicas analógicas e 0800.
3) Plataformas: implantação da plataforma Pabx Siemens Hicom 150 na matriz e na filial com a utilização da tecnologia voz sobre IP,
Benefícios  
Melhora no acesso à internet graças a instalação do link IP dedicado para todos os usuários da matriz e filial. Gerenciamento centralizado. Aumento de produtividade, agilidade e controle dos processos da empresa através da rede on-line via “frame-relay”.
O faturamento e entrega dos pedidos são feitos pela filial e a venda pela matriz: redundância da rede através do link speedy instalados na Matriz e filial. Reduções dos custos com as ligações efetuadas intra-rede através da plataforma Pabx Siemens Hicom 150, com a utilização da tecnologia voz sobre IP (com redundância através de troncos analógicos e digitais). Otimização do link E1 da Matriz, utilizado pela filial para efetuar e receber ligações.



<<voltar ao topo>>


Setor Varejista

 

Expectativa do cliente  
Redução nos custos de ligações efetuadas para celular e aumento de qualidade na comunicação com os gerentes das lojas.
Solução  
Foi analisado o tráfego das ligações do cliente na matriz e nas seis lojas. Após estudo, foi apresentado o plano corporativo da operadora móvel, que resultou numa redução de 40%. Foi também efetuada a troca do sistema para a plataforma Pabx Siemens Hipath 3000, onde o seu investimento foi amortizado em cinco meses pela economia gerada nas ligações efetuadas para celular.
Foram instalados dois módulos tronco-celulares em posição de linha telefônica (de cada sistema), onde os usuários têm acesso pelo ramal em cada localidade e um aparelho celular para cada gerente. Além da economia nas ligações, conseguimos melhorar a comunicação e a mobilidade da gerência das lojas, pois através dos sistemas de telefonia ele poderá receber ligação a qualquer hora, em qualquer lugar.
Exemplo: Os sistemas de telefonia instalados possuem o serviço de desvio de ramal externo e cada gerente deixou desviado o seu ramal para o seu celular e toda vez que a telefonista recebe uma ligação e transfere para o ramal do gerente, o sistema automaticamente pega uma das linhas de celular instaladas no sistema e liga para o celular do gerente, completando assim a ligação onde ele estiver. Como foi feito o plano corporativo com a operadora de celular, a ligação efetuada entre os celulares do mesmo grupo não têm custo.

 

<<voltar ao topo>>


Setor de Segurança

 

Expectativa do cliente
Tornar segura a área de telecomunicações da empresa, garantindo o perfeito andamento das suas atividades.
Solução  
Garantimos ao cliente, através do contrato de manutenção, atendimento no prazo determinado, cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana, reposição de peças, programações remotas, treinamento aos usuários, visita preventiva mensal.

<<voltar ao topo>>


Setor de Saúde

 

Expectativa do cliente  
- Migração de doze sistemas telefônicos analógicos para digitais com o menor impacto possível para os clientes e colaboradores;
- Migração das linhas telefônicas analógicas para digitais com o menor impacto possível para os clientes e colaboradores.
Solução
1) Instalação de doze sistemas Pabx Siemens Hipath 1190 com um canal E1, com 30 canais e 50 ramais.
2)Elaborado plano de ação em conjunto com a operadora, com a empresa responsável pela infra-estrutura, com a empresa responsável pelo gerenciamento do software de tarifação e com o cliente. Através de um cronograma elaborado, foi necessária uma vistoria em cada localidade para acompanhamento através de relatórios sobre as mudanças necessárias nas instalações dos sistemas.
3) Enviamos o modelo do bilhete que o sistema emite para a empresa responsável pelo software de tarifação alterar os coletores de dados de todos os sites.
4) Ativamos todos os links digitais em conjunto com a operadora com dois dias de antecedência da "virada" dos sistemas.
5) Efetuamos treinamento as telefonistas de cada localidade um dia antes da virada do sistema.
6) Ativamos todos os sistemas fora do horário comercial acompanhados sempre por um representante da empresa da infra-estrutura, do cliente e da empresa responsável pelo gerenciamento do software de tarifação.
7) Mantivemos o técnico de plantão no dia seguinte à virada para acompanhar as telefonistas e os usuários.
 

<<voltar ao topo>>

 



  • Quem Somos

    Comprometida com os objetivos dos seus clientes a Systecom busca a plena satisfação dos seus clientes, descomplicando os processos de comunicação, garantindo controle e segurança absoluta na transmissão de dados, fluência de voz e nitidez de imagem.